agencia

Notícias

Quinta-feira, 26/09/2019 - 15h58

Portal da Semfaz está temporariamente fora do ar e contribuintes devem se dirigir à sede do órgão para atendimento

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que desde terça-feira (24), por conta da lentidão e instabilidade do Sistema Tributário Municipal (STM), o atendimento de serviços ofertados pela secretaria vem sendo feito apenas na Central do Contribuinte, na sede do órgão. A secretaria pede desculpas pelos transtornos e informa que equipes estão trabalhando para restabelecer a normalidade do sistema no menor prazo de tempo possível. 

A Semfaz esclarece que durante esse período o contribuinte que desejar emitir documentos tais como IPTU, certidões, guias, Nota Fiscal (NFSe), deve comparecer à sede da secretaria, localizada na Avenida Kennedy, n° 1445, Bairro de Fátima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h até que os serviços via portal (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) sejam restabelecidos.

ITBI

Para a solicitação da guia do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), os cartórios e instituições financeiras deverão encaminhar os contribuintes à Semfaz, munidos da seguinte documentação: cópia do contrato de compra e venda ou declaração do cartório com valor da transação.