agencia

Notícias

Quinta-feira, 03/10/2019 - 14h56

Prefeitura de São Luís investe em uso de tecnologia para auxiliar na preservação do meio ambiente

Gestão do prefeito Edivaldo adquiriu um drone e outros equipamentos para realizar serviços de fiscalização, licenciamento e elaboração de projetos ambientais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís investe em uso de tecnologia para auxiliar na preservação do meio ambienteA Prefeitura de São Luís está investindo em tecnologia para auxiliar os serviços na área da preservação ambiental. Para tanto, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior adquiriu  um drone e ainda outros equipamentos como GPSs e máquinas fotográficas que garantirão mais efetividade nas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) produzindo imagens e vídeos em alta resolução que irão instruir os procedimentos ambientais. 

Para utilizar os equipamentos de forma adequada, técnicos da Semmam receberam capacitação para uso de drone, um veículo aéreo não tripulado que pode realizar inúmeras tarefas. O equipamento propicia a aplicação de alternativas eficientes na coleta e espacialização de informações obtidas por meio de geoprocessamento.

“O drone será muito útil, principalmente para utilização em locais de difícil acesso para os fiscais. Também vai garantir que o trabalho seja feito de forma mais rápida e eficiente, economizando assim o dinheiro público”, disse a secretária da Semmam Maluda Fialho.

O equipamento pode voar a uma velocidade de 72 km/h, alcançando uma distância/altura de 500 metros do condutor. As imagens capturadas são transmitidas em tempo real, ficando tudo gravado no cartão de memória. O drone que será utilizado pela Semmam é o Phantom4. O equipamento tem estabilização por meio de campo eletromagnético, sendo capaz de se manter equilibrado, mesmo com ventos de até 30 km/h.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem