agencia

Notícias

Sábado, 05/10/2019 - 10h55

Gestão do prefeito Edivaldo consolida oferta de programação cultural permanente no Centro de São Luís

Durante os finais de semana, uma intensa programação cultural oferecida pela gestão do prefeito Edivaldo tem tomado de conta de espaços, atraindo o público para a região central da cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo consolida oferta de programação cultural permanente no Centro de São LuísO programa Reviva Centro, de iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, tem movimentado a região central da cidade com programação cultural. Neste sábado (5), a partir das 17h30, o Complexo Deodoro será palco da Banda Dher Quarteto Jazz. O show é realizado por meio do  Arte na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Ainda dentro do projeto, no domingo (6), as atividades são voltadas ao público infantil com show de mágica por Jeif Karaf e show da Banda Serelepe, também no Complexo Deodoro, a partir das 17h.  Além disso, no domingo, a Prefeitura realiza a já tradicional Feirinha São Luís, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite. Toda programação é gratuita.

Desde julho, o Arte na Praça vem acontecendo ininterruptamente em todos os finais de semana. “A programação vai se estender até dezembro, toda sexta-feira com Chorinho na Praça da Mãe D’água, e sábados e domingos na Deodoro, sendo sábado com show de jazz e blues, e domingo com programação infantil. É um projeto da gestão do prefeito Edivaldo que tem dado um retorno muito positivo, vemos que o público tem comparecido e elogiado bastante a iniciativa. Toda a cidade ganha com isso, porque estamos conseguindo atingir nosso objetivo de ocupação da região central da cidade e trazer diferentes grupos locais toda semana, mostrando um pouco da nossa diversificada cultura e valorizando nossos artistas”, destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A programação mensal pode ser conferida do site da Prefeitura de São Luís. O grupo que se apresentou nesta sexta-feira (4) na Praça da Mãe D’água foi o Quarteto Azulejo & Danuzio Lima. O instrumental de choro tem se apresentado em diversos espaços artísticos da capital maranhense, além de outros Estados do Brasil.

O casal Clivia Santana e Augusto Barauna, ambos professores universitários, são paraenses, mas moram há quatro anos em São Luís. Eles prestigiaram o show do grupo de chorinho e elogiaram a iniciativa. “Nós viemos semana passada e vamos vir na próxima para trazer um sobrinho de Santarém para conhecer essa bela iniciativa, também participamos sempre que conseguimos do ‘Passeio Serenata’. Estamos aqui há quatro anos e já moramos em outros estados do país e não olhamos isso em nenhum lugar. A Prefeitura está de parabéns, principalmente pela escolha dos espaços para as programações”,disse.

Quem também aproveitou o show foi o músico João Neto, que se apresentou na semana passada no mesmo palco, com o Grupo de Choro Pixinguinha. O flautista contou que sempre vai prestigiar as apresentações do ritmo quando não está se apresentando. “Eu gosto de vir assistir os colegas que também fazem choro na cidade. Esse projeto é fundamental para ocupação do Centro, principalmente nessa praça tão bonita que agora é visitada por tantos turistas e ludovicenses por ter uma programação de qualidade acontecendo. A presença do público está mostrando que estão gostando. É muito bom ver esse espaço bonito revitalizado e a divulgação da cultura de nossa cidade”, disse João Neto.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem