agencia

Notícias

Sábado, 05/10/2019 - 12h04

Centenas de pessoas participam de programa oferecido pela gestão do prefeito Edivaldo no bairro Alexandra Tavares

O programa Brincando nos Bairros é mais uma iniciativa do prefeito Edivaldo para estimular a adoção de uma vida mais saudável através das práticas esportivas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Centenas de pessoas participam de programa oferecido pela gestão do prefeito Edivaldo no bairro Alexandra TavaresA IV edição do programa Brincando nos Bairros em 2019, realizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), foi mais um sucesso de público neste sábado (5). Centenas de crianças e adolescentes do bairro Alexandra Tavares e adjacências participaram do evento. Quem esteve no local teve a oportunidade de participar de brincadeiras tradicionais e de rua. A ação é mais uma iniciativa do prefeito Edivaldo para estimular a adoção de uma vida mais saudável através das práticas esportivas.

Desde as primeiras horas da manhã, as crianças já começaram a chegar ao local e já puderam usufruir de tudo o que era proporcionado. O programa tem como principal objetivo resgatar as brincadeiras tradicionais e de rua, levando-as às crianças de vários bairros de São Luís. Considerando esse propósito, a criançada contou com animação com palhaços, pintura de rosto, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, bambolê, pula-pula e pula corda.

Além das brincadeiras, serviços sociais também foram disponibilizados aos moradores da área. Aferição de pressão arterial, corte de cabelo,  atendimento jurídico, vacinação e outros também estiveram entre as atividades oferecidas. Esta foi a IV Edição do 'Brincando nos Bairros' em 2019. Antes destas, outras edições já foram realizadas no Porto Grande, no Tibiri e no São Raimundo. Após o bairro Alexandra Tavares, outros locais receberão o projeto ainda este semestre.

“Essa edição nos surpreendeu pelo número de pessoas que passaram por aqui e pelo quanto elas usaram de tudo o que foi oferecido pela Prefeitura. As pessoas que aqui estavam trabalhando foram ainda mais exigidas do que o normal. Isso mostra o grau de comprometimento de nossa equipe para levar o melhor a todos os lugares que vamos. Mais uma vez reforço o prazer que dá em ver o rosto de uma criança feliz”, destacou o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

As ações do "Brincando nos Bairros" são realizadas em locais públicos, com a assistência de pessoal técnico especializado, aos finais de semana. O objetivo do projeto é levar recreação para crianças e adolescentes, resgatar brincadeiras como pula-corda, corrida de saco, jogo de peteca, e também oferecer sociabilidade aos ludovicenses.

“Aqui nós precisamos muito. Nossos filhos ficam alegres e nós pais podemos cortar cabelo, fazer consultas, ver como está o açúcar no sangue e várias outras coisas que iríamos gastar dinheiro e que acabamos recebendo de graça. Eu agradeço a todos que vieram ajudar a nós pais e aos nossos filhos. Muito obrigado”, destacou Tereza Soares, 46 anos e dona de casa.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem