agencia

Notícias

Segunda-feira, 14/10/2019 - 12h23

Prefeitura abre Chamamento Público para seleção de organização para execução de Serviço de Acolhimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos

Será selecionada uma única proposta e o edital pode ser acessado no site da Prefeitura de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) abriu nesta segunda-feira (14), Edital de Chamamento Público para a Seleção de Propostas de Interesse Público que visa a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) interessada em celebrar Termo de Colaboração com o objetivo de executar o Serviço de Acolhimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). As propostas devem ser apresentadas no prazo de 14 de outubro de 2019 a 14 de novembro de 2019, de segunda a quinta-feira, das 9h ás 12h e das 14h ás 17h.

Será selecionada uma única proposta. Podem participar do edital Organizações da Sociedade Civil (OSCs); entidades privadas sem fins lucrativos; Sociedades Cooperativas previstas na Lei n 9.867 de 10 de novembro de 1999; Organizações Religiosas que se dediquem a atividades ou projetos de interesse público e de cunho social, distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos.

ACOLHIMENTO

A ILPI é uma Unidade de Acolhimento para pessoas idosas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diferentes necessidades e graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer na família, ou para aqueles que se encontram com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, em situações de negligência familiar ou institucional, sofrendo abusos, maus tratos e outras formas de violência, ou com a perda da capacidade de auto cuidado. Deve funcionar em unidade inserida na comunidade, com características residenciais e estrutura física adequada, visando o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar e a interação social com pessoas da comunidade.

Para outras informações, o edital pode ser acessado no site da Semcas (http://bit.ly/2MCbMPs), no Diário Oficial do Município e Mural da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social.