agencia

Notícias

Quinta-feira, 31/10/2019 - 14h00

Prefeito Edivaldo inicia asfalto no bairro Rio Anil e assegura avanço do programa São Luís em Obras

Só esta semana os serviços foram iniciados no bairro Cohama e Rio Anil; ações do programa criado pelo prefeito Edivaldo abrangem diversas áreas da capital levando asfaltamento de vias, requalificação de espaços públicos, reforma de mercados, entre outras obras estruturantes e de urbanismo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo inicia asfalto no bairro Rio Anil e assegura avanço do programa São Luís em Obras

Vinhais, Angelim, Cohatrac, Bequimão, Planalto Anil, Parque Aurora, Avenida Principal do  Jardim das Margaridas, Residencial Primavera, Avenida Guajajaras, Cohama e Rio Anil são bairros já contemplados com asfalto por meio do programa São Luís em Obras, da Prefeitura de São Luís. Somente esta semana duas novas frentes de pavimentação foram iniciadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. Na quarta-feira (30) o trabalho foi iniciado na Cohama e nesta quinta-feira (31) no bairro Rio Anil, os dois bairros também serão contemplados com a revitalização de praças. Em ambos os serviços foram acompanhados pelo prefeito que tem alternado sua agenda no gabinete com vistorias, quase diárias, às obras que estão sendo executadas por meio do programa que contempla várias áreas a exemplo da saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, reforma e reconstrução de mercados, praças e parques.  

“É com grande satisfação que, ouvindo os moradores, confirmamos o quanto este programa veio para transformar ainda mais a nossa cidade e a vida da população ludovicense. Na última quarta-feira (30), iniciamos a pavimentação da Cohama e nesta quinta (31) já começamos esta nova frente de trabalho no Conjunto Rio Anil, prova de que o programa segue avançando com obras por toda a cidade. Já são mais de 20 frentes de obras e muito mais ainda será realizado em prol dos ludovicenses e da nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo ao caminhar pela Rua 9, onde teve início o trabalho de pavimentação no Conjunto Rio Anil. A vistoria dos serviços já faz parte da rotina do gestor municipal. Ele estava acompanhado da primeira-dama de São Luís, Camila Holanda.

Além da Rua 09, os serviços serão realizados em diversas vias, entre elas estão ainda a Rua da Praça. Com o trabalho no bairro, a Prefeitura de São Luís complementa o trabalho iniciado no Bequimão, bairro vizinho que também está sendo completamente pavimentado. Os serviços na região, contribuirão para a mobilidade urbana, facilitando o trânsito entre os dois bairros e, ainda, a circulação do transporte público na área.  

O prefeito Edivaldo ressaltou que outros locais serão contemplados com os serviços de pavimentação do São Luís em Obras. Entre as próximas áreas que receberão o asfaltamento estão a região Itaqui-Bacanga, considerada uma das mais populosas de São Luís, a Cidade Operária, além de bairros da zona rural de São Luís. Os serviços de pavimentação estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que cada região recebe os serviços necessários na área da infraestrutura. “A gestão do prefeito Edivaldo trabalha solucionando os problemas específicos de cada área, além da pavimentação, há regiões como na Santa Bárbara, em que será realizado um serviço amplo de drenagem, a fim de resolver um problema crônico de alagamento durante os períodos de chuva”, disse o titular da Semosp.    

COMUNIDADE

No Conjunto Rio Anil, moradores comemoram a chegada dos serviços. “A gente sempre torceu para que o asfalto chegasse até aqui. Nosso bairro estava precisando muito de um serviço como esse e é muito bom ver que o prefeito Edivaldo olhou com atenção e carinho pra gente. O prefeito Edivaldo e toda a sua equipe estão de parabéns, pois ele está cumprindo o que prometeu a nós”, disse a moradora Joana da Costa, de 71 anos. 

Da porta de casa, o aposentado Antônio José de Souza, 67 anos, acompanhou toda a pavimentação da Rua 9. “Moro aqui há 42 anos, desde quanto do bairro começou a ser formado. Estamos muito felizes com esse trabalho porque somos um bairro pequeno e não achávamos que o serviço chegaria até aqui. Estou achando muito bom, pois até valoriza mais a nossa casa, onde a gente investe tanto”, enfatizou o morador do Conjunto Rio Anil.

Além do Conjunto Rio Anil, outros bairros também recebem a pavimentação. No Vinhais, as obras de asfaltamento, que já foram concluídas, contemplaram ruas da região que abrange o Vinhais Cobal e Planalto Vinhais I e II, com cerca de 16 quilômetros de pavimentação. Já no Conjunto Angelim foram aplicados cerca de cinco quilômetros de pavimentação, contemplando ruas e avenidas dos chamados Angelim de Baixo e Angelim de Cima que são vitais para a mobilidade no bairro. O programa São Luís em Obras completou também o asfaltamento de uma das vias da Avenida Guajajaras. Em andamento, seguem os trabalhos no Cohatrac, Bequimão, Planalto Anil, Parque Aurora, Jardim daS Margaridas e Cohama. 

SÃO LUÍS EM OBRAS

As ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo, incluem outras obras já em andamento como a reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e a pavimentação de diversos bairros da cidade. Além dos mercados, estão em reforma espaços como Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Fonte das Pedras e Estádio Nhozinho Santos. 

Também seguem em andamento as obras de reforma da Casa de Passagem, a construção de quatro Ecopontos e dois galpões de triagem; a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha e do Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab; a construção da Creche da Cidade Operária; entre outras obras. O programa abrange ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno, além de outras obras que serão realizadas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem