agencia

Notícias

Atualizado em 18/11/2013 às 10h11

Prefeitura de São Luís participa de posse do desembargador Marcelino Chaves

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Edivaldo Holanda Júnior destacou a trajetória vitoriosa do mais novo integrante da CorteO prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou, nesta quinta-feira (14), da posse do desembargador Marcelino Chaves Everton, que ocorreu na sala das sessões plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Na sessão solene de diplomação e da entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo, a mais alta comenda do Judiciário maranhense, o prefeito Edivaldo destacou a trajetória vitoriosa do mais novo integrante da Corte.

"O desembargador Marcelino Chaves tem uma carreira respeitada e de grande destaque em sua longa vida de trabalho a favor do Judiciário maranhense. Deus possa dar sabedoria a ele no exercício do cargo de desembargador", disse Edivaldo Holanda Júnior, ao saudar o novo desembargador maranhense.

No dia 16 de outubro deste ano, Marcelino Chaves Everton teve acesso oficial ao cargo pelo critério de antiguidade. A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal, o desembargador Antonio Guerreiro Júnior. O discurso de saudação a Marcelino Everton ficou por conta do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha.

No pronunciamento de posse, o desembargador Marcelino Chaves Everton disse que chega ao TJ com o mesmo sentimento e disposição. "Nessa nova missão peço a Deus que me conduza com o mesmo propósito de ser justo. Chego na forma regimental e com o coração aberto, disposto a somar e conviver harmoniosamente, compreender e ser compreendido, respeitar e ser respeitado", declarou ele, ao agradecer familiares e amigos presentes.

Compuseram a mesa o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o vice-governador, Washington Luiz de Oliveira, representando o governo do Estado; o deputado Edilázio Gomes da Silva Júnior, representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo; o presidente do TCE/MA, conselheiro Edmar Serra Cutrim; a sub-procuradora administrativa do Ministério Público estadual, Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim, representando a procuradora geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luiz Antônio Pedrosa.