agencia

Notícias

Terça-feira, 03/12/2019 - 17h53

Prefeitura de São Luís avança com asfaltamento nos bairros Liberdade, Sítio do Meio e Camboa

Serviços fazem parte do programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo e que tem mudado a realidade de diversos bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís avança com asfaltamento nos bairros Liberdade, Sítio do Meio e CamboaA Prefeitura de São Luís tem avançado com obras de asfaltamento nos bairros Liberdade, Sítio do Meio e Camboa, a fim de garantir mais mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores e de quem trafega pela região. Os serviços integram o São Luís em Obras, programa criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior que atualmente está com mais de 30 frentes de trabalho abertas em toda a cidade. 

Nesta terça-feira (3) os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), se concentraram na Rua Juvêncio Filho e na Quarta Travessa Nossa Sra. das Graças, na Liberdade. No bairro, o asfalto novo está sendo aplicado em cerca de sete quilômetros de vias, o que equivale a mais de 30 ruas beneficiadas. Entre as ruas que já foram pavimentadas estão a Epitácio Pessoa, Bom Jesus dos Passos, Rua Inglês de Sousa, Emília Menezes, entre outras.

“A obra de asfaltamento na Liberdade vai beneficiar centenas de famílias que há muito tempo vinham reivindicando melhorias de infraestrutura. O bairro está sendo urbanizado pelo programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo e que garante mais acessibilidade e qualidade de vida aos moradores dessa região central da cidade”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos Antonio Araújo.

Dona Rosete Diniz,  que vive há  26 anos na região da Liberdade, disse que aprovou o trabalho de pavimentação da Prefeitura.  “Está ficando ótimo! Estávamos precisando desse trabalho muito aguardado por todos. Agora, com asfalto novo vai melhorar a questão da poeira, as crianças vão poder brincar na rua. Tudo melhora”, disse ela.

Além da Liberdade, os bairros vizinhos Sítio do Meio e Camboa também foram contemplados com asfalto novo. No canto da Fabril, a Rua 18 de Março – no Sítio do Meio – foi totalmente asfaltada. Na Camboa, a Rua Nova e Travessa da Rua Nova já foram concluídas.

Nayara Mendes, estudante de 22 anos, nasceu na Camboa. Para ela o asfalto novo garante mais saúde. “Esse trabalho vai melhorar muito a mobilidade, a segurança e saúde dos idosos e crianças, pois com o asfalto não tem mais poeira. Além de deixar a rua mais bonita”, destacou.

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, está executando a recuperação de canteiro central nos grandes corredores viários da capital. Os serviços estão presentes ao longo da Avenida dos Holandeses e na Avenida Professor Carlos Cunha. Na Avenida Contorno Sul do Cohatrac o canteiro central foi construído e está em fase de finalização.

Nas ruas do Centro Histórico a Semosp está recuperando os meios-fios, calçadas, sarjetas, soleiras, bocas de lobo, pisos e calçamentos. Os serviços já foram executados nas ruas Portugal, da Estrela, Catarina Mina, da Alfândega, do Trapiche e Rua da Feira da Praia Grande.

Já na Ponta d’Areia está sendo realizada obra de recuperação e construção da calçada, guarda-corpo e escadaria da orla marítima, nas proximidades de prédios residenciais, restaurantes e hotéis. 

PROGRAMA

O programa São Luís em Obras já contabiliza mais de 100 km de asfalto desde que iniciou os trabalhos, no segundo semestre de 2019 - entre obras concluídas ou em andamento - em ruas e avenidas da capital em bairros como Vinhais, Cohama, Rio Anil, São Francisco, Ilhinha, Angelim, Bequimão, Vila Bacanga, Cohajap, Bela Vista, Alemanha, Ipase de Baixo, Filipinho, Av. Guajajaras, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora e outros.

Consolidado como o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas, o programa foi idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de ampliar a infraestrutura urbana da cidade. 

O programa de execução de obras e serviços da prefeitura de São Luís tem amplo alcance e inclui ações em todos os setores. Além das obras de pavimentação, estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, unidades de saúde e mercados, construção de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem