agencia

Notícias

Quarta-feira, 04/12/2019 - 14h43

Prefeito Edivaldo vistoria obras de pavimentação na zona rural da capital

Uma semana depois do início dos serviços, prefeito Edivaldo retornou à zona rural para acompanhar os trabalhos que integram o programa São Luís em Obras

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo vistoria obras de pavimentação na zona rural da capitalO prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou as frentes de trabalho do programa São Luís em Obras na zona rural. Os serviços iniciados nos bairros Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio vão mudar a cara da região e resolver problemas antigos dos moradores como o acúmulo de poeira nas residências e nos comércios. Estão sendo feitos serviços de terraplanagem e asfaltamento em sete quilômetros de vias na região.

Na zona rural, os serviços foram iniciados na semana passada. Desde então, as vias contempladas estão passando pelo processo de preparação de base, que compreende os serviços de terraplanagem e depois imprimação (que promove aderência entre a base e o revestimento), etapas que antecedem a aplicação do pavimento e que são essenciais para a durabilidade do asfalto que já foi colocado em alguns trechos do local.

O prefeito Edivaldo destacou a importância das obras que estão sendo executadas na região. “Por meio do programa São Luís em Obras estamos podendo resolver demandas antigas da população da nossa cidade. Aqui na zona rural temos ruas onde há pelo menos 60 anos os moradores aguardam serviços de urbanização. Os serviços que estamos executando aqui vão garantir a durabilidade do pavimento, pois estamos realizando todo um trabalho de preparação das ruas antes da aplicação do asfalto”, disse. 

Uma das vias contempladas foi a Rua Principal, do Tibirizinho, um importante corredor viário da região, ligando os bairros à BR-135 para que os ônibus que atendem à área tenham acesso ao Terminal de Integração Distrito Industrial. A via já começou a receber asfaltamento em alguns dos seus trechos. Os serviços seguirão avançando pela zona rural, chegando, inclusive, a outros bairros da região.

EXPECTATIVA DOS MORADORES

Quem mora na via está na expectativa da conclusão dos trabalhos e garante que serão muitos os benefícios. Dono de um comércio na via, Wallace Araújo informa que mantém o estabelecimento fechado ao longo do dia por causa da poeira. “Nesse período de estiagem a poeira nos atrapalha muito. Eu só abro as portas do comércio a partir das 16h. No resto do dia atendo os clientes pelas grades para evitar que os produtos fiquem sujos e atrapalhe nossas vendas”, contou.

Já Mariana Costa disse que vai facilitar muito para quem anda de transporte público. “Como têm muitos buracos nas vias é muito ruim andar de ônibus porque balança demais. Com o asfalto, o ônibus vai andar com mais facilidade e a gente não vai ficar desconfortável”, comentou.

NOVAS FRENTES

O prefeito Edivaldo tem mantido um ritmo acelerado do programa São Luís em Obras. Somente no eixo pavimentação, 10 novas frentes de asfaltamento foram abertas nos últimos dias. Na semana passada, além da zona rural, foi iniciada a pavimentação nos bairros Filipinho, Sitio Leal, Camboa, Liberdade, Sitio do Meio e João Paulo.

Já são cerca de 30 bairros contemplados com mais de 100 km de pavimentação em diversas regiões da cidade. Além da zona rural, já foram contemplados bairros das áreas Itaqui-Bacanga, polo Cohatrac, polo Cidade Operária, Cohama/Vinhais, Angelim/Bequimão, Cohab, entre outras.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem