agencia

Notícias

Quarta-feira, 22/01/2020 - 19h30

Vice-prefeito, Julio Pinheiro, recebe visita institucional da nova diretoria eleita da Associação Comercial do Maranhão

Durante a visita o novo presidente eleito, Cristiano Barroso Fernandes, entregou o convite para a solenidade de posse

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Vice-prefeito, Julio Pinheiro, recebe visita institucional da nova diretoria eleita da Associação Comercial do MaranhãoO vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, recebeu a nova diretoria eleita da Associação Comercial do Maranhão (ACM). Durante a visita institucional o novo presidente eleito, Cristiano Barroso Fernandes, entregou o convite para a solenidade de posse, que acontece dia 6 de fevereiro, e afirmou que a nova diretoria da entidade quer trabalhar em parceria com o poder público. O vice-prefeito destacou que é do perfil da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior manter diálogo com todos os setores, visando o desenvolvimento de São Luís.

Julio Pinheiro, que estava acompanhado do secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, desejou êxito à nova diretoria da ACM e disse que 2020 é o ano em que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior vai consolidar investimentos importantes na área de infraestrutura, o que vai contribuir para o desenvolvimento do comércio em São Luís. “Estamos fazendo intervenções importantes em diversos bairros da cidade com obras de drenagem e pavimentação. Isto com certeza vai fortalecer o comércio de São Luís porque vai garantir mais acessibilidade e mobilidade, encurtando distâncias entre os bairros. Também estamos reformando quatro dos principais mercados de São Luís, o que também vai impulsionar o comércio local”, disse.

Cristiano Barroso Fernandes destacou os investimentos que estão sendo feitos no Centro de São Luís, como a reforma da Rua Grande, e disse que elas são importantes para fortalecer a atividade comercial na área. “A troca efetiva de informações entre a Prefeitura de São Luís e a ACM é importante para que a entidade possa orientar de forma mais direcionada o empresário que deseja investir não apenas no Centro, mas em outras regiões da cidade. Desta forma, ganha a entidade, que se fortalece, e a Prefeitura”, afirmou.

Entre as demandas apresentadas pela nova diretoria eleita da ACM ao vice-prefeito Julio Pinheiro, estão conhecer melhor o processo licitatório da cidade para dar ao empresariado local melhores condições de competitividade, e maior conhecimento sobre leis municipais que afetam a atividade comercial.

O secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, afirmou que a visita é muito importante para estreitar os laços entre a entidade e a Prefeitura de São Luís. “A ACM é uma instituição consolidada, com corpo técnico capacitado e que pode ser uma parceira importante para nos ajudar a dar continuidade aos programas implantados na gestão para garantir o desenvolvimento urbano e econômico da cidade”, disse.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem