agencia

Notícias

Sábado, 08/02/2020 - 08h46

Prefeitura de São Luís instala novos bancos em trecho da orla da Ponta d’Areia que passa por reforma

Área, que está sendo revitalizada pela gestão do prefeito Edivaldo, conta com a reconstrução do calçadão, guarda-corpo e escadaria; reforma visa garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís instala novos bancos em trecho da orla da Ponta d’Areia que passa por reforma

A Prefeitura de São Luís instalou, nesta semana, o conjunto de 20 bancos na orla marítima na Ponta d’Areia, área que está sendo revitalizada com a reconstrução do calçadão, do guarda-corpo e da escadaria. Com os serviços, mais de 450 metros estão sendo recuperados em obra executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Além de promover melhorias no aspecto urbanístico, os serviços, que integram o cronograma de manutenção executado de forma constante pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior,  visam garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas, deixando o lugar mais atrativo para os frequentadores.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que a obra, que segue orientação do prefeito Edivaldo, visa renovar o aspecto urbanístico da área que é um importante ponto turístico de São Luís. “A Ponta d’Areia é uma área de importantes pontos turísticos, que atrai tanto os turistas como também os ludovicenses. Recuperar esta área, que abriga também pontos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios residenciais, é também contribuir com o desenvolvimento de São Luís”, disse o titular da Semosp.

Na área, a proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão da salinidade. Para além da instalação dos bancos, para a recuperação do local, já foram executados serviços como a demolição da estrutura de proteção danificada, a execução do calçamento e a construção de um novo guarda-corpo, que garantirá maior segurança aos transeuntes. A obra também incluiu a reconstrução da escadaria que estava danificada.

Os serviços estão em fase de finalização. Para a conclusão da obra, falta finalizar 40 metros da extensão da orla, com a reconstrução do guarda-corpo, pintura da estrutura, asfaltamento da via, pintura dos bancos e limpeza do local. “Os trabalhos seguem avançando conforme o cronograma de serviços e fazem parte dos investimentos que estão sendo realizados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para melhorias na área da infraestrutura urbana”, concluiu Antonio Araújo. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem