agencia

Notícias

Quarta-feira, 18/03/2020 - 16h48

Prefeitura de São Luís avança com frentes de pavimentação em diversos bairros da capital

Por meio do programa São Luís em Obras, o município tem levado infraestrutura a diversas áreas da cidade como os bairros Turu, Fumacê e Ponta do Farol

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís avança com frentes de pavimentação em diversos bairros da capitalFrentes de pavimentação do programa São Luís em Obras, criado pela Prefeitura, continuam avançando para diversos bairros da capital. Nesta quarta-feira (18) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguiu com o asfaltamento de vias nas regiões do Turu, Fumacê e Ponta do Farol.  A nova pavimentação tem por objetivo garantir a mobilidade, segurança viária e bem-estar para os moradores e quem trafega por essas áreas. 

Pela manhã, foi aplicado o asfalto novo na Rua Valência, situada no Residencial Fonte das Pedras, no Turu. O residencial está recebendo cerca de 2 km de pavimentação. As melhorias de infraestrutura urbana alcançaram também o Fumacê, na região Itaqui-Bacanga. No bairro, diversas ruas já estão com asfalto novo a exemplo da Rua Síria, Travessa Doutor Salomâo, Rua Zâmbia e Rua Mauritânia, onde equipes se concentraram nesta quarta-feira.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o asfaltamento leva benefícios para além da mobilidade urbana. “Com as obras de pavimentação, o prefeito Edivaldo garante também o desenvolvimento econômico dos bairros, já que com a melhoria de infraestrutura os pontos comerciais ficam mais acessíveis. Também contribui para que ambulâncias e viaturas tenham acesso facilitado às regiões. É um trabalho importante para o desenvolvimento urbano”, ressalta do titular da Semosp.

O bairro Liberdade também foi contemplado e está recebendo 7 km de asfalto novo; nesta semana  as ações de asfaltamento se concentraram nas ruas Bernardo Guimarães e Carlos Laert.

Outra frente de trabalho avançou na Ponta do Farol e deixou a Rua da Independência de cara nova com a aplicação do asfalto. Nesse mesmo polo, a Prefeitura já atuou na Ponta d’Areia com a execução de asfalto novo em cerca de 12 km de vias. Em sete meses já foram mais de 40 bairros contemplados com a pavimentação por  meio do programa São Luís em Obras. Entre as localidades que receberam o investimento estão: Vinhais, Angelim de Baixo e Alto do Angelim, Cohatrac, Rio Anil, Ipase de Baixo, Cohama, Cohajap, Bela Vista, Recanto dos Vinhais, Alemanha, São Francisco/Ilhinha, Lagoa, Renascença, Liberdade, Camboa, Sítio do Meio, Centro, Cidade Operária 205, entre outros. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem