agencia

Notícias

Terça-feira, 05/05/2020 - 12h14

Secretaria Municipal de Saúde de São Luís lança edital de seletivo para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo

Seleção ocorre de forma urgente, com inscrição até o dia 7 de maio, por meio de análise curricular, avaliação de títulos e experiência profissional

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís lança edital para contratação temporária de profissionais que atuarão no enfrentamento à Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou nesta segunda-feira (4) edital de processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, voltado para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo; para atuarem no enfrentamento da pandemia de Covid-19 nas unidades de saúde da capital. Os candidatos têm até o dia 7 de maio para se inscreverem. Os aprovados serão convocados conforme o surgimento de vagas, por ordem de classificação e de acordo com os termos definidos no edital que pode ser acessado no site https://www.saoluis.ma.gov.br/ na aba "Editais".  A seleção será por meio de análise curricular, avaliação de títulos e experiência profissional.

Os interessados podem se inscrever por meio do seguinte link seletivo.semus.saoluis.ma.gov.br . A seleção ocorre de forma urgente, com inscrição entre os dias 4 e 7 de maio. A medida é mais um reforço na atenção aos pacientes que contam com uma equipe preparada para garantir toda assistência necessária durante o período de internação e tratamento da doença.

O processo seletivo tem como objetivo suprir as unidades de saúde municipais com profissionais de nível superior e técnico que atuarão na linha de frente de combate à Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e para reposição de trabalhadores que, porventura, precisem se ausentar de suas funções. 

Será permitida apenas uma única inscrição por Cadastro de Pessoa Física (CPF) e os candidatos convocados, conforme o cargo preterido, poderão ter remuneração que varia de R$ 1.100,00 a R$ 9.788,05. Os cargos oferecidos estão distribuídos entre as redes de Atenção às Urgências (RAU), de Atenção Psicossocial, Ambulatorial e Atenção Primária à Saúde.

OUTRAS MEDIDAS

A gestão municipal tem, mesmo antes da confirmação do primeiro caso da Covid-19 em São Luís,  atuando forte no enfrentamento da doença como ações como a destinação do Hospital da Mulher como unidade de referência para a doença, colocando toda sua estrutura de leitos clínicos e de UTI, equipamentos e profissionais para o atendimento aos casos da Covid-19, além leitos de UTI conveniados com outras unidades hospitalares.

O município segue trabalhando no sentido de ampliar o número de leitos da rede municipal; criação de vagas nas unidades mistas; implantação de uma ala com novos leitos clínicos exclusivamente para o atendimento infantil; destinação de unidades de saúde para atendimento exclusivo a síndromes gripais, entre outras ações fazem parte do trabalho da Prefeitura para o enfrentamento à pandemia.  

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem