agencia

Notícias

Sexta-feira, 19/06/2020 - 08h25

Prefeitura anuncia retomada das atividades presenciais da SEMAD com agendamento prévio para atendimento ao servidor

Medidas de distanciamento social e de segurança continuam valendo para combate ao novo coronavírus; atendimento aos servidores será retomado a partir do dia 22 deste mês, mediante agendamento prévio no portal da Semad

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, informa que o atendimento presencial ao servidor na Central de Atendimento (CEAT), Praia Grande, será retomado na segunda-feira, 22 de junho, mediante agendamento prévio de data e horário pelo portal da SEMAD, no link http://appserver.semad.saoluis.ma.gov.br:8082/agendamento/. O link também pode ser acessado entrando no portal da SEMAD - https://www.saoluis.ma.gov.br/semad

“A retomada das atividades da administração pública tem sido feita de forma gradual, obedecendo às normas de saúde recomendadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Desde o princípio desta situação inusitada e emergencial, mantivemos em operação as atividades essenciais à população e, agora, estamos estendendo para os demais setores da Prefeitura”, destacou o prefeito Edivaldo.

Lembrando que as atividades administrativas (internas) da Semad serão retomadas presencialmente a partir de segunda-feira (15/06), no horário das 13h às 17h (segunda à quinta-feira) e 9h às 13h (sexta-feira). O retorno está alinhado ao Decreto Municipal nº 55.186, de 5 de junho de 2020, que estabelece as medidas temporárias para a retomada das atividades presenciais nos órgãos municipais.

Entre as medidas preventivas está o uso obrigatório da máscara (descartáveis, caseiras ou reutilizáveis) para a entrada e permanência nas dependências da Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), assim como em todos os prédios da SEMAD, em observância da etiqueta respiratória para prevenção de contágio e transmissão da COVID-19.

“A gestão municipal está tomando todas as medidas de prevenção cabíveis para que o retorno presencial seja estabelecido com segurança para os servidores, mantendo em teletrabalho os maiores de 60 anos e servidores com comorbidades, disponibilizando álcool em gel para higienização, termômetro para aferição de temperatura corporal, estabelecendo o devido distanciamento, bem como fornecendo EPI aos servidores que atuam diretamente no atendimento ao público.”, explicou Mittyz Rodrigues, titular da SEMAD. 

Os serviços disponíveis para o servidor municipal via canais de atendimento à distância também continuarão ativos por meio dos telefones:

Nesse sentido, vale destacar que caso o servidor precise gerar nova senha de acesso ao Portal do Servidor, já é possível fazê-lo online pela tela de login do próprio Portal (www.saoluis.ma.gov.br/semad) por meio da nova opção “Esqueceu sua senha?”, informando os dados de CPF, Data de Nascimento e Nome da mãe. Para garantir uma futura recuperação de senha, após o login no Portal do Servidor, basta selecionar a opção “Cadastrar e-mail” na barra lateral esquerda, inserir o e-mail desejado e clicar em salvar.

 O Portal do Servidor mantém disponíveis as principais informações pessoais e funcionais dos servidores e o histórico de documentos como Contracheque, Comprovante de Rendimentos, Ficha Financeira Anual e Cadastros de Períodos Aquisitivos, Formação e Dependentes. Além do cadastro de contribuição sindical, que oferece a opção de o servidor informar previamente se deseja contribuir.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem