agencia

Notícias

Segunda-feira, 22/06/2020 - 11h52

Bairros Santo Antônio, Pirapora e Vila Jaguarema recebem frentes de asfaltamento da Prefeitura de São Luís

Serviços integram o programa São Luís em Obras e têm como objetivo proporcionar mais qualidade de vida e mobilidade urbana à população da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Bairros Santo Antônio, Pirapora e Vila Jaguarema recebem frentes de asfaltamento da Prefeitura de São LuísA Prefeitura de São Luís trabalha em ritmo acelerado na recuperação asfáltica de várias ruas e avenidas por toda a cidade, com o objetivo de garantir mais mobilidade urbana e mais qualidade de vida para à população. Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), via programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, os bairros Santo Antônio, Pirapora e Vila Jaguarema compõem uma região que está sendo beneficiada com mais de 5,4 km de asfalto, totalizando 19 vias devidamente recuperadas.

“Recuperar o asfalto de ruas e avenidas, deteriorado pela ação do tempo, é um de nossos principais compromissos. Além disso, também estamos levando novo asfalto para muitas regiões de nosso município, pois melhorar a mobilidade de condutores e pedestres, devolvendo a cada um deles qualidade de vida e segurança, é o principal objetivo dessas intervenções, que acontecem de forma contínua e que vem alcançando não só a área urbana, mas também a área rural de São Luís”, destacou o prefeito Edivaldo.

Das 19 vias que estão passando por recapeamento asfáltico, 11 delas estão localizadas no bairro Santo Antônio, a exemplo da Estrada da Vitória, avenida de grande importância e que serve para interligar o bairro a outras regiões da cidade, além de que também é uma das rotas de fuga para muitos condutores durante os horários de pico. Ainda no bairro, a Avenida Paulistano e as ruas São Sebastião, Alto Militar, Santo Antônio, Arco-Íris, Êxodo, dos Salmos, dos Cânticos, União e São Carmelo também estão sendo recuperadas e vão contribuir para mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

Para que condutores e transeuntes tenham mobilidade garantida, com mais segurança, a intervenção segue de modo acelerado. “Por determinação do prefeito Edivaldo, seguimos intensificando o ritmo de trabalho com diversas frentes de pavimentação pela cidade. Estamos executando o asfaltamento de vias nos bairros Santo Antônio e Pirapora que não recebiam benefícios há décadas. O João Paulo e Coheb Sacavém também estão recebendo asfalto novo, garantindo, assim, a valorização dos imóveis, mobilidade e qualidade de vida para a população”, ressaltou o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Entre as ruas que recebem asfalto no bairro Pirapora estão as ruas dos Salmos, da Mangueira e Raimundo Marques. No caso da Vila Jaguarema, vizinha dos outros dois bairros, recebem asfalto novo às travessas Santa Luzia e Adelman Correa; outras duas ruas de mesmo nome e uma extensão de acesso a uma área condominial.

Outro bairro que também recebe asfaltamento é o João Paulo, onde está sendo implantado asfalto novo em vias cuja pavimentação estava bastante comprometida. Serão 4 km de nova cobertura asfáltica na região, complementando o trabalho que já havia sido realizado nas ruas da Cerâmica e Agostinho Torres no início deste ano, duas das mais importantes do bairro. No caso da Coheb Sacavém os trabalhos contemplam 1,3 km de pavimentação entre implantação de asfalto e recapeamento, recuperando as condições de mobilidade no bairro.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Em toda a cidade, até então, as  frentes de pavimentação do São Luís em Obras já haviam contemplado mais de 40 bairros como Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohajap, Ipase de Baixo, Unidade 205 da Cidade Operária, Vila Bacanga, Cohab Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Avenida Guajajaras, Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centro, entre outros. Na zona rural, os serviços também foram executados em trechos da Avenida Principal do Tibiri.

Além do asfaltamento, o programa São Luís em Obras tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, escolas e unidades de saúde, entre outras. Ao longo do ano, os investimentos serão ampliados e se somarão aos já realizados durante toda a gestão para a melhoria da infraestrutura da capital.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem