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Sábado, 20/06/2020 - 08h58

Prefeitura de São Luis retoma atendimento presencial a taxistas por meio de agendamento prévio na SMTT

Serviço inicia nesta segunda-feira (22), pelo número (98) 99187-5566, que também será disponível para mensagens de WhatsApp; retomada das ações está acontecendo de forma gradativa, seguindo normas de prevenção à Covid-19

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Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciará, a partir desta segunda-feira (22), o agendamento dos serviços voltados apenas para a classe de taxistas que atua na capital. A retomada dos serviços ofertados pelo órgão está acontecendo de forma gradativa, seguindo todas as recomendações de proteção e prevenção à Covid-19, conforme preconiza os protocolos sanitários para este momento de pandemia. O agendamento dos serviços poderá ser realizado pelo número (98) 99187-5566, que também será disponível para mensagens de WhatsApp. 

“A SMTT disponibilizou equipe para cuidar exclusivamente desse atendimento. O interessado, por meio desse contato, vai informar qual serviço deseja agendar e, a partir disso, o setor responsável vai disponibilizar um check list da documentação necessária para que o profissional providencie e apresente no dia e horário agendados. Ressaltamos que o agendamento será, especificamente, para taxistas, inicialmente”, explicou o titular da SMTT, Israel Pethros. “A abertura parcial dos serviços será feita com muita cautela e responsabilidade para que todas as medidas preventivas necessárias sejam atendidas, garantindo a segurança da saúde tanto do público interno, quanto externo”, complementou.

Para o coordenador do setor de táxi, André Rodrigues, existe uma demanda reprimida em função da suspensão das atividades por conta do  período de quarentena. Mas que, com a retomada das atividades, o setor conseguirá identificar e estabelecer critérios quantitativos de atendimento presencial diário, visando à manutenção dos protocolos de distanciamento social e sanitários.

SAIBA MAIS 

Como funciona?

Quando a pessoa entrar em contato, serão anotados o número da permissão, o CPF e o número para contato do taxista. Logo após essa etapa, serão feitas todas as consultas internas para saber a situação do taxista perante a SMTT e enviar para a pessoa a documentação que ela precisa providenciar, de acordo com o serviço solicitado. O atendente vai informar o dia que o profissional deverá apresentar a documentação para que seja atendido de forma presencial.