agencia

Notícias

Domingo, 21/06/2020 - 13h30

Prefeitura inicia pagamento da terceira parcela do auxílio-renda nesta segunda-feira (22)

Pagamento será feito por ordem alfabética e em dias diferentes para evitar aglomeração; nesta segunda recebem os beneficiários com nomes iniciados pela letra A; beneficio é uma das ações da gestão do prefeito Edivaldo no enfrentamento à pandemia da Covid-19

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) inicia nesta segunda-feira (22) o pagamento da terceira parcela do auxílio-renda. Para evitar aglomerações na rede bancária, o benefício será disponibilizado por ordem alfabética e em dias diferentes. Na segunda-feira recebem os beneficiários com nomes iniciados pela A. Na terça-feira (23), será a vez dos nomes iniciados em B e C. O cronograma segue até o dia 3 de julho. A iniciativa integra a política de Assistência Social da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para enfrentamento da pandemia do Covid-19 e beneficia cerca de 12 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Desde o início desta situação emergencial, devido à pandemia da Covid-19, o prefeito Edivaldo tem adotado  uma série de medidas para auxiliar a população mais vulnerável. O auxílio de R$ 40,00 é disponibilizado para mais de 12 mil famílias que vivem na extrema pobreza, e se enquadrem nos perfis de beneficiária do programa Bolsa Família, seguindo alguns critérios, tais como renda familiar per capta mensal até R$ 89,00 e ter como chefe do grupo familiar a mãe, além de apresentar na sua composição familiar crianças de 0 a 3 anos de idade e possuir o Cadastro Único atualizado nos últimos dois anos.

Lembrando que as duas primeiras parcelas do auxílio-renda, referente aos meses de abril e maio foram pagagas no inicio deste mês, beneficiando milhares de famílias. “Reforçamos que o benefício é uma entre as várias estratégias da política de assistência social promovida pela gestão do prefeito Edivaldo. Ainda como parte destas ações a Prefeitura instalou duas unidades provisórias de acolhimento para população em situação de rua, acompanhamento constante das equipes de saúde na unidade dos alojamentos do Estádio Castelão, distribuição de cestas básicas, kits educativos para crianças, de higiene pessoal para acolhidos e população atendidas pelos CRAS, máscaras reutilizáveis só para citar alguns”, ressaltou Andreia Lauande, gestora da Semcas.

PASSO A PASSO

Para confirmar se tem acesso ao benefício, os interessados precisam acessar site da Prefeitura http://auxiliorenda.saoluis.ma.gov.br/ e procurar a opção Acessar Auxílio.  Na página basta preencher o CPF.

Caso a pessoa for beneficiária, então serão solicitadas na tela as demais informações cadastrais. Estando os dados todos corretos, o sistema irá emitir o número do protocolo e senha necessários para o saque do benefício nos caixas eletrônicos de autoatendimento do Banco do Brasil, caixas 24h, e agências correspondentes do banco.

ONDE E COMO RECEBER

Nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, o beneficiário deverá escolher na tela principal a opção “saque sem cartão”, na segunda tela escolher a opção “próxima”, em seguida selecionar “benefícios emergenciais”. Será solicitado o número do protocolo e em seguida a senha. Após digitar tudo corretamente o recurso será liberado.

Os beneficiários também terão à disposição para dúvidas a Central de Relacionamento do Banco do Brasil (telefone: 4003 0107). O calendário segue a ordem:

22/06/2020 - Pessoas com iniciais de letra A

23/06/2020 - Nomes com iniciais B e C

24/06/2020 - Nomes com iniciais D e E

25/06/2020 – Nomes com iniciais F, G e H

26/06/2020 - Nomes com inciais I e J

29/06/2020K - Nomes com iniciais L

30/06/2020 - Nomes com iniciais M

01/07/2020 – Nomes com iniciais N, O, P, Q

02/07/2020 - Nomes com iniciais R e S

03/07/2020 – Nomes com iniciais T, U, W,Y e Z