agencia

Notícias

Domingo, 28/06/2020 - 17h09

Prefeitura de São Luís segue com serviços do Mercado da Vila Bacanga, o nono do pacote de reformas implementadas por meio do São Luís em Obras

Além deste, estão sendo reformados também os mercados das Tulhas, na Praia Grande, Coroadinho, Cohab, São Francisco, Santo Antônio, Anil, Monte Castelo e Bom Jesus no maior volume de obras da cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís segue com serviços do Mercado da Vila Bacanga, o nono do pacote de reformas implementadas por meio do São Luís em Obras

A Prefeitura de São Luís implementa o maior pacote de infraestrutura da história de São Luís com o programa São Luís em Obras. Somente no eixo mercados, são nove em reforma. Para ver de perto andamento dos trabalhos, o gestor esteve no local vistoriando as obras do Mercado da Vila Bacanga, que foram iniciadas no último dia 22. Além deste, estão sendo reformados também os mercados das Tulhas, na Praia Grande, Coroadinho, Cohab, São Francisco, Santo Antônio, Anil, Monte Castelo e Bom Jesus.  

"O mercado da Vila Bacanga estava deteriorado, sem condições mínimas de oferecer um serviço tão essencial à população. Em breve, estará novinho, proporcionando também aos feirantes condições dignas de trabalho. Este é um dos nove mercados que estamos reformando com o objetivo de dar às comunidades equipamentos com mais conforto, salubridade e segurança, garantindo higiene e qualidade na hora de comprar e vender alimentos", disse o prefeito Edivaldo que na ocasião da visita às obras estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

A obra no  Mercado da Vila Bacanga, começou com a demolição das bancadas centrais, feitas de alvenaria e cerâmica, que serão totalmente reconstruídas em nova padronagem. As equipes da Prefeitura também estão desmontando todo o telhado do mercado e dos boxes, para que toda a cobertura seja refeita, pois a estrutura original era de boxes individuais, construídos pelos próprios feirantes, cada um com um tipo de cobertura, em níveis diferentes.

Agora, o telhado do mercado será totalmente padronizado e nivelado à mesma altura, assim como os boxes. Na área de circulação de pessoas, será refeito todo o piso, instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas. Será padronizado o revestimento cerâmico de todo o mercado, incluindo os boxes, as bancadas centrais e a área administrativa.

Além do mercado da Vila Bacanga, a Prefeitura desenvolve projetos de reforma e construção de mercados no Anil, São Francisco, Praia Grande, Santo Antônio, Bom Jesus, Monte Castelo, Coroadinho e Cohab. No Anil e no São Francisco, foi iniciada a construção das coberturas.

PROGRAMA

O programa São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto de 2019 e inclui obras de infraestrutura com pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, requalificação de espaços públicos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação de logradouros na área central da cidade, além da reforma e construção de mercados, entre muitas outras ações por toda a cidade. A iniciativa é a maior já empreendida na capital nas últimas décadas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem