agencia

Notícias

Quarta-feira, 01/07/2020 - 08h12

Prefeitura de São Luís retoma de forma gradual atividades da Escola de Governo Municipal com realização de palestra on-line

Utilizando o ensino remoto como metodologia, evento da gestão do prefeito Edivaldo será nesta sexta-feira (3), às 10h

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) promoverá nesta sexta-feira (3), às 10h, a palestra "A integração de metodologias ativas e ensino remoto na formação de pessoas, um novo momento pós-pandemia". Esta ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior integra o I Encontro Online da EGGEM dentro do Programa de Educação Continuada (PEC) e será um momento de retomada das atividades de capacitação da escola utilizando o ensino remoto como metodologia. A transmissão será via ambiente virtual Google Meet no link https://meet.google.com/taq-fsfh-cxp. 

O evento será direcionado aos servidores públicos municipais, gestores, alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e Rede de Capacitação de Recursos Humanos da Prefeitura de São Luís. A palestra será ministrada pelo professor Ricardo Carreira, administrador, doutorando em Global Managment, com mestrado em Negócios, especialista em Projetos, sócio fundador e professor titular da Faculdade de Negócios (Faene), diretor do Colégio Objetivo São Luís e professor titular da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Vale destacar que essa ação marca os 15 anos da Escola de Governo, a serem celebrados este mês, e ao mesmo tempo, o retorno da EGGEM às atividades de capacitação, dando continuidade ao Programa de Educação Continuada 2020. O encontro remoto terá a mesma sistemática adotada pela escola que, durante às sextas-feiras, sempre oferece uma ação de capacitação, com um tema atual e de interesse aos servidores.

O secretário municipal de Planejamento, José Cursino Raposo Moreira, parabenizou a atuação da EGGEM, quem vem garantindo ao longo dos anos, mais qualidade de trabalho ao funcionalismo municipal. “A comemoração de 15 anos da EGGEM é uma demonstração da vitalidade e da prioridade da gestão do prefeito Edivaldo. Cabe dar os parabéns à direção e ao corpo técnico da escola pelo excelente trabalho realizado para a capacitação do servidor público municipal neste espaço de tempo”, afirma José Cursino.

ONLINE

A volta das ações de capacitação, será trabalhada primeiramente online e logo depois pelo sistema híbrido onde serão oferecidas aulas presenciais, semipresenciais e a distância. “Essa é uma ocasião da maior importância para a escola, porque estamos retomando as nossas atividades de capacitação. Nós refizemos nossa programação 2020, adaptando as metodologias utilizadas a realidade que estamos vivendo, dando continuidade às ações dentro do Programa de Educação Continuada (PEC). Todas as ações estão sendo planejadas para acontecerem de forma online, ensino remoto e educação a distância. Então, este é um momento de felicidade, de esperança e de ficarmos mais próximos, mesmo que seja virtualmente, dos nossos servidores’’, diz a diretora da Escola de Governo e Gestão Municipal, Maria Eugênia Branco.

A Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) foi criada através da Lei Municipal nº 4.497. Ela integra a estrutura administrativa da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e atua com diversos programas e projetos que procuram atender às necessidades de reciclagem permanente e de aprendizagem dos servidores públicos do município.