agencia

Notícias

Quinta-feira, 21/11/2013 - 18h57

Prefeitura discute criação de CEP com liderança da Vila Magril

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, recebeu, durante reunião nesta quinta-feira (21), o presidente da Associação de Moradores da Vila Magril, Marcone Barros. Na pauta do encontro, a formalização dos logradouros dos moradores da área.

Segundo Marcone Barros, a principal reivindicação da localidade é a criação de um Código de Endereçamento Postal (CEP) para os endereços da área. O representante comunitário explicou que o bairro possui, atualmente, mais de cinco mil famílias que não dispõem de código postal desde a fundação da Vila Magril, há aproximadamente 15 anos.

"Esta reunião foi muito importante para nós porque a comunidade não aparecia sequer em GPS. Por conta disso, os moradores passam pelo constrangimento de não conseguir tirar cartão de crédito, têm problemas com contas e com o CPF. Então, esta ação vai favorecer bastante a comunidade", afirmou o presidente da associação.

De acordo com Diogo Lima, a regularização dos códigos postais da Vila Magril consiste em um levantamento topográfico, que irá delimitar o perímetro total da região e de cada quadra, processo que tem previsão de ser concluído até o início do próximo ano. A partir daí, os dados topográficos irão para o cadastro do município e será iniciada a fase de criação do CEP.

A reunião também foi acompanhada pelo superintendente de Terras e Habitação da Semurh, Anderson Lindoso.