agencia

Notícias

Quinta-feira, 30/07/2020 - 15h04

Prefeitura de São Luís realiza mais uma edição do ciclo de debates on-line sobre turismo

Nesta edição, foram abordados aspectos relacionados aos pequenos negócios turísticos da capital e os impactos da pandemia sobre eles

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza mais uma edição do ciclo de debates on-line sobre turismoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoveu mais um debate on-line, desta vez abordando as possibilidades para os pequenos negócios turísticos de São Luís. O encontro virtual foi na tarde de quarta-feira (29). Com a presença dos professores do departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão, David Bouças e Anderson Miranda, o evento levou informações e conhecimento aos participantes.

O evento contou, ainda, com a presença da secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, que conversou sobre as estratégias adotadas, também, pela pasta. “Nós buscamos o meio digital para chegar aos turistas - nas redes sociais,  e também continuamos com as capacitações, mas desta vez por meio da internet”, informou.

Anderson Miranda fez uma apresentação voltada para apresentar o cenário atual do turismo. Em escala mundial, esse foi um setor atingido de forma direta desde o início da pandemia. “Os pequenos negócios são a maior parte da economia de diversos países, portanto é fundamental para quem trabalha neste ramo estudar para manter ele em pleno funcionamento”, explicou. 

Esse pensamento também é compartilhado pelo professor David Bouças. “A baixa disponibilidade de capital das pequenas empresas impactou negativamente nesse cenário da pandemia. Por outro lado, as empresas buscaram novas práticas de negócio, facilitando a permanência delas no mercado. A maioria buscou negociação via internet e divulgação nas redes sociais intensificadas, por exemplo. Vendas de pacotes promocionais e para períodos mais distantes são opções que as empresas têm adotado”, acrescentou. 

CICLO DE DEBATES

Toda quarta-feira a Prefeitura realiza eventos on-line para a comunidade e para qualquer interessado. No último mês foram feitos diversos eventos com temas voltados para o turismo, como protocolos sanitários para empresários e atendimento para motoristas de aplicativos. Assim, a comunidade em geral tem participado e aprendido mais sobre o turismo em São Luís. 

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem