agencia

Notícias

Sexta-feira, 31/07/2020 - 15h09

Segunda parcela do IPTU 2020 vence na próxima sexta-feira (7)

Contribuintes podem emitir o boleto, que está disponível no portal da Secretaria Municipal da Fazenda, até a próxima semana

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Segunda parcela do IPTU 2020 vence na próxima sexta-feira (7)A segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020), vence na próxima sexta-feira (7). Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do imposto, têm até a próxima semana para emitir o boleto, que está disponível no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br e efetuar o pagamento da parcela.

O secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, destacou que, a exemplo do ano passado, a Prefeitura de São Luís optou pelo lançamento digital do imposto o que representa mais comodidade para o contribuinte.

O contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU, deve ficar atento aos vencimentos, sempre marcados para o quinto dia útil de cada mês. Os boletos podem ser impressos no site da Semfaz ou nos postos de atendimento. Para a impressão da guia, o contribuinte deve ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel (disponível em carnês antigos), ou o CPF do proprietário do imóvel.

Caso o contribuinte tenha dificuldades para emitir o boleto, a Semfaz orienta que se desloque até um dos postos de atendimento da secretaria, localizados na sede do órgão – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h.

PAGAMENTO

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculados ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculados ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil. Os boletos também podem ser pagos em caixas eletrônicos do BB, com cartões de outros bancos.