agencia

Notícias

Sexta-feira, 29/11/2013 - 10h29

Prefeitura disciplina espaço público na Fonte das Pedras

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O local permanecerá sob fiscalização da Blitz Urbana para evitar novas invasões e ocupações ilícitasA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), deflagrou mais uma operação de desobstrução do espaço público no Centro da cidade. Na manhã desta sexta-feira (29), técnicos da Blitz Urbana – órgão vinculado à Semurh – foram deslocados para a área da Fonte das Pedras, localizada próximo ao Mercado Central.

A operação foi realizada com base no Código de Postura do Município e contou com efetivo de seis viaturas e 13 homens, entre técnicos de fiscalização e membros da equipe de demolição. "Retiramos algumas construções irregulares do local, que permanecerá sob fiscalização da Blitz Urbana para evitar novas invasões e ocupações ilícitas", explicou o superintendente de Postura da Semurh, Márcio Aragão.

Durante a ação foram recolhidos colchões e outros materiais. O banheiro público do lugar também estava sendo ocupado de modo irregular. Além da demolição, foi realizada a limpeza da praça.

Na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) já está em andamento o processo de acompanhamento dos moradores em situação de rua, que utilizavam o local como abrigo, por meio de equipe da Coordenação de População em Situação de Rua.