agencia

Notícias

Atualizado em 12/12/2013 às 10h38

Prefeitura conclui Oficina de Planejamento Estratégico de Longo Prazo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Participantes da Oficina fizeram contribuições com ideias e propostas relacionadas aos elementos essenciais do Plano EstratégicoA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), finalizou na tarde desta quarta-feira (11) a Oficina de Planejamento Estratégico de Longo Prazo para São Luís. A atividade foi ministrada pela Macroplan, no Rio Poty Hotel, com a participação de secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, os participantes da Oficina se dividiram em grupos e fizeram contribuições com ideias e propostas relacionadas aos elementos essenciais do Plano Estratégico de São Luís.

Na sequência, os grupos de trabalhos apresentaram as definições de áreas prioritárias e de ações estratégicas para atingir o resultado e metas, identificando variáveis relevantes da dinâmica de desenvolvimento do município para nortear as principais políticas públicas e ações da gestão.

Laura Carneiro, assessora técnica da Seplan, parabenizou a iniciativa. "Tenho participado das etapas que antecederam esse momento. Vejo o esforço da consultoria e demais atores envolvidos se concretizando em um plano que se propõe a realidade de São Luís nos próximos anos. Atribuo esse sucesso justamente à metodologia participativa que vem sendo trabalhada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior", disse.