agencia

Notícias

Terça-feira, 21/01/2014 - 18h35

Divulgado cronograma para apresentar documento do seletivo da Educação

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís elaborou um cronograma para entrega da documentação dos 650 novos professores aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A divisão por data busca garantir que o atendimento seja realizado de forma adequada e evitar filas de espera. A apresentação dos documentos para a contratação deve ser realizada entre os dias 27 e 30 de janeiro, das 13h às 18h.

Os aprovados para atuação nos polos Anil e Centro devem entregar a documentação no dia 27. Já os que trabalharão nos polos Coroadinho e Itaqui Bacanga deverão comparecer no dia 28. No dia 29, a Semed receberá a documentação dos aprovados para os polos Cidade Operária e Turu/Bequimão e no dia 30, dos selecionados para o polo Rural. A documentação deve ser levada pelos aprovados à Coordenação de Recursos Humanos – Semed, localizada na Rua 7 de setembro, 238, Centro.

O Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22) traz a convocação dos aprovados no processo seletivo para professores da rede municipal de Ensino. Os novos integrantes serão incorporados ainda este mês para já ministrarem aulas de recomposição do calendário letivo 2013 e iniciarem o ano letivo 2014, conforme compromisso firmado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior de ampliar o número de professores em sala de aula. De acordo com o edital, o candidato que não comparecer no prazo determinado ou deixar de apresentar a documentação exigida fica automaticamente impedido de ser contratado.

Confira a lista dos documentos requisitados para contratação dos aprovados do processo seletivo da Semed. Todos os documentos deverão ser copiados em duas vias e estar acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório.

- 2 Fotografias 3X4 iguais e recentes;

- Carteira de Identidade - RG;

- Cadastro de Pessoa Física - CPF;

- Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

- PIS/PASEP;

- Certificado de reservista (para os aprovados do sexo masculino);

- comprovante de residência referente ao último mês;

- certidão negativa recente de foro criminal da Justiça Federal;

- atestado de saúde ocupacional emitido por médico do trabalho, no qual haja expressa indicação de que o candidato está apto a exercer as atribuições do emprego público para o qual está sendo contratado;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Certidão de Nascimento dos dependentes (se houver);

- declaração de bens;

- certidão negativa recente de antecedentes criminais;

- curriculum vitae (comprovado);

- Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de licenciatura na área de formação do cargo para o qual prestou seletivo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

- Registro do Conselho de Classe correspondente;

- Declaração de não possuir vínculo, na área da docência, com a Administração Pública Direta ou Indireta, com inscrição no âmbito do Município, Estado, União, Empresa Pública, Sociedade de Economia Mista ou Autarquias.