agencia

Notícias

Quarta-feira, 22/01/2014 - 18h03

Semcas realiza encontro de planejamento para 2014

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Na abertura do evento, a secretária Andréia Lauande afirmou o compromisso de dar continuidade a uma gestão eficiente e atuanteNo intuito de identificar os avanços e desafios vivenciados no primeiro ano de gestão e planejar as ações para 2014, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) está realizando, de quarta (22) a sexta-feira (24), no Hotel Abbeville, a reunião de Avaliação e Monitoramento das Ações de 2013. O encontro reúne o conjunto de servidores, incluído superintendentes, coordenadores, diretores de serviços e assessores técnicos.

"Esse é o momento de reiterarmos nosso compromisso e trabalho desenvolvido em 2013. É a oportunidade de refletirmos sobre os acertos e erros do último ano, para que possamos dar continuidade a uma gestão eficiente, qualificada e atuante, conforme orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior", disse a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande.

Durante sua fala, na abertura do encontro, a titular da Semcas expôs a linha prioritária de atuação em 2014. Com ações que devem ser exequíveis no período de um ano, o foco central deve ser o usuário da política de Assistência e a valorização do servidor. Além da estruturação dos aparelhos da Semcas, é meta da gestão continuar priorizando a qualificação profissional, agir conforme os pactos nacionais, as deliberações das Conferências de Assistência Social e o novo modelo de gestão pública municipal, que planeja São Luís até 2033.

Durante os três dias, além do levantamento das ações, serão debatidos temas e conceito da política de Assistência que poderão embasar a análise estratégica. A assistente social Jesus Bonfim, maranhense que atua na Secretaria da Criança do Distrito Federal, executa o papel de facilitadora das discussões.

Ao final do evento, será produzido um documento com os principais pontos tratados que irá subsidiar o planejamento de 2014, com reunião a ser realizada em fevereiro.