agencia

Notícias

Quarta-feira, 22/01/2014 - 17h49

Prefeitura dá continuidade a ações de qualificação do trade turístico

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Integrantes do trade turístico participam do LíderHA Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) na tarde da última terça-feira (21), no auditório do Pestana São Luís Resort Hotel, no Calhau. Com o Curso LíderH, o PDL visa desenvolver o espírito de liderança nas empresas que compõe o trade turístico da capital.

O LíderH está dividido em seis etapas onde as reuniões de treinamento são realizadas mensalmente. Esta primeira turma tem previsão de encerramento em junho deste ano. Com foco no desempenho individual dos participantes, mensurando os resultados através de indicadores próprios, o LíderH direciona-se em fortificar competências.

Para a coordenadora de Qualidade e Qualificação da Setur, Sabrina Martins, a Prefeitura está trabalhando para qualificar 1.531 pessoas que direta ou indiretamente atuam com o turismo. "Nosso objetivo é diversificar os treinamentos, aumentando as áreas de interesse e alcance", reforçou Sabrina Martins.

Segundo Anderson Myranda, um dos instrutores comportamentais do LíderH, o objetivo não é somente o desenvolvimento de competências mas também a disseminação de ferramentas para que os capacitados fortaleçam seus modelos de gestão com foco em resultados através das pessoas. Fazem parte ainda da equipe de instrutores Haroldo Padilha e Hugo Paiva Veiga.

A adesão de várias empresas do trade à proposta da Setur em descobrir novas lideranças pôde ser mensurada na quantidade de participantes nesta primeira etapa do PDL. Com o auditório lotado, profissionais de áreas distintas ligadas ao turismo foram apresentados à dinâmica do Programa.

Kalliany Castro, coordenadora de eventos da Celebration, definiu o Programa como "revigorante". Entusiasmada, relatou que a tarde de treinamento foi fundamental para inspirar a evolução profissional e pessoal. "Não vejo a hora de iniciar a segunda etapa do PDL", comentou.

Já Renata Costa, assistente de eventos do Pestana São Luís Resort Hotel, elogiou a iniciativa da Setur. "É de saber comum o quanto o nosso município e estado carecem de serviços de qualidade. Nada melhor do que começarmos treinando e aperfeiçoando lideranças focadas na melhoria do setor", disse.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Setur podem ser obtidas através do setor de Qualidade e Qualificação pelo telefone (98)3212-6205 e pelo e-mail qualidadesetur@hotmail.com.