agencia

Notícias

Quinta-feira, 06/03/2014 - 11h48

Prefeitura realiza Pesquisa de Demanda Turística do Carnaval 2014

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza entre os dias 6 e 8 de março a Pesquisa de Demanda Turística do Carnaval 2014 nos principais portões de entrada da cidade. A pesquisa tem como foco conhecer o perfil do turista que esteve presente nos dias de folia em São Luís.

Realizada nos terminais rodoviário, hidroviário, ferroviário e Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, a pesquisa objetiva entrevistar os turistas, nacionais e internacionais, com questionários específicos, que visam identificar as características do visitante, tais como estado, ou país, de origem, sexo, idade, escolaridade, ocupação, renda, tempo de permanência, gasto médio, dentre outros.

O calendário das pesquisas segue orientação do Ministério do Turismo, onde as avaliações devem ser feitas nos períodos de alta e baixa estação. Na pesquisa também são avaliados os aparelhos turísticos, serviços, infraestrutura, atendimento e qualidade dos serviços encontrados em São Luís.

Segundo Lula Fylho, Secretário Municipal de Turismo, as pesquisas são ferramentas importantes para o planejamento das ações da Setur, pois os dados tabulados geram indicadores que apresentam quem visita São Luís, o que este turista mais gostou, onde comeu e qual a impressão que leva da cidade.

"Realizamos seis pesquisas durante o ano. Os dados coletados servem de norte para as atividades da Setur. Focamos treinamentos, projetos e ações com base nas informações precisas, repassadas pela Pesquisa de Demanda Turística", comentou Lula Fylho.