agencia

Notícias

Quarta-feira, 12/03/2014 - 17h34

Prefeitura promove programação especial para a mulher

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ação reforça o compromisso da Prefeitura de São Luís em valorizar a auto-estima da mulherDando continuidade às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), realizou uma programação especial para valorização da mulher, no Parque do Bom Menino. O evento será encerrado nesta quinta-feira (13), oferecendo serviços que incluem aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de limpeza de pele e palestras educativas.

A ação reforça o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em promover políticas públicas que valorizem a mulher, além de destacar a importância delas para o desenvolvimento da sociedade maranhense. O coordenador de Parques Urbanos do Impur, Anderson Seabra, explicou que a programação apresenta contribuições valiosas para a melhoria da qualidade de vida das participantes.

"A mulher é um personagem fundamental, protagonista das principais mudanças que nós vivemos, então para marcar o dia que é só delas estamos realizando uma programação especial e desenvolvendo ações em toda a cidade que garantam a qualidade de vida de cada uma delas", frisou Anderson Seabra.

Estão sendo oferecidos serviços estéticos de limpeza de pele, manicure, pedicure, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aula de primeiros socorros, orientação nutricional e avaliação física. Palestras sobre a prevenção de DSTs e segurança doméstica estão sendo ministradas por profissionais de instituições parceiras.

A aposentada Lucineide Gomes participou das atividades desde o início da manhã desta quarta-feira (12). "Hoje eu recebi orientação nutricional e fiz avaliação física, para ter uma vida mais saudável, então achei muito bom. Venho no Parque do Bom Menino toda tarde para caminhar e acho esse tipo de atividade muito importante principalmente pra lembrar o nosso dia", comemorou.

As ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher tiveram início na segunda-feira (10), no Parque Bom Menino, com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), Desporto e Lazer (Semdel) e Segurança Alimentar (Semsa).