agencia

Notícias

Atualizado em 08/05/2014 às 16h14

Prefeitura oferece oficinas de Informática a servidores municipais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ao todo, são sessenta vagas destinadas ao curso, distribuídas em cinco turmas.A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal – Eggem, inicia nesta terça-feira (6), oficinas de Informática Básica e Internet. Os cursos são parte das ações do Programa de Inclusão Digital do Servidor Municipal e da política de valorização do servidor, aplicadas na gestão do prefeito Edivaldo Júnior.

Ao todo, são sessenta vagas destinadas ao curso, distribuídas em cinco turmas. A carga horária de cada oficina é de vinte horas-aula, nos meses de maio e junho, e o servidor pode escolher entre os turnos matutino ou vespertino para participar da capacitação. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada e, na ficha de inscrição, deve constar a autorização do chefe imediato.

Para a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco, o programa busca o desenvolvimento de competências e habilidades no fazer profissional do servidor público municipal. "O trabalho da Eggem faz parte da política de modernização da atual administração pública municipal, que visa à melhoria do funcionamento dos órgãos municipais e, consequentemente, a qualidade na prestação de serviços à população", destaca.

O servidor municipal que estiver interessado em se inscrever nas oficinas deve procurar o setor de Recursos Humanos de cada órgão ou comparecer à sede da Eggem, na Rua das Andirobas, nº26, Renascença.

A EGGEM

A Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), criada pela Lei Municipal nº. 4.497, de 08 de julho de 2005, íntegra a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

A Escola atua com diversos programas e projetos que procuram atender as necessidades de reciclagem permanente e de aprendizagem dos servidores públicos do município. A Eggem desenvolve ações voltadas à formação de gestores, especialistas e capacitação do pessoal técnico-administrativo. A Eggem trabalha ainda na organização de eventos técnicos, científicos e culturais, na implementação de projetos especiais e desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias para a gestão do conhecimento.

PROGRAMAÇÃO